Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cartilha de Procedimento em Matérias Referentes às Pessoas Transgênero e Travestis

há 7 anos

Cartilha_sitepng

Com a finalidade de uniformizar a facilitar o procedimento de seus membros e servidores, a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) e o Núcleo de Defesa de Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH) divulgam a Cartilha de Procedimento em Matérias Referentes às Pessoas Transgênero e Travestis.

Dentre os temas abordados estão: o conceito de transexualidade; a retificação de nome e gênero no registro civil; a aplicação da Lei Maria da Penha para mulheres transgênero; as cirurgias referentes à transição de gênero; e a questão dos transgêneros no sistema penitenciário.

Confia aqui a cartilha na íntegra.

Texto: Bianca Leão.

  • Sobre o autorAdvogado e Mediador/Conciliador pelo TJPA.
  • Publicações51
  • Seguidores85
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações732
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartilha-de-procedimento-em-materias-referentes-as-pessoas-transgenero-e-travestis/477761084

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)