Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Como funciona um programa de espionagem no seu celular?

    há 3 anos

    Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo foram alvos de um programa de espionagem em celulares chamado Pegasus. O aplicativo teria sido vendido a governos, alguns deles autoritários, por uma empresa de vigilância israelense chamada NSO.

    Cerca de 50 mil números de telefone de pessoas que teriam sido monitorados pela empresa vazaram para a imprensa. Não ficou claro de onde veio essa lista — ou quantos telefones foram realmente hackeados.

    A NSO nega qualquer irregularidade. A empresa afirma que seu software se destina ao uso contra criminosos e terroristas e está disponível apenas para militares, policiais e agências de inteligência de países com bom histórico de direitos humanos.

    Neste vídeo, o repórter de tecnologia da BBC Joe Tidy explica o que é um spyware e concorda em ser espionado por sua produtora para mostrar como funciona aplicativos desse tipo.

    Para acessar o vídeo: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57914525

    • Sobre o autorAdvogado e Mediador/Conciliador pelo TJPA.
    • Publicações51
    • Seguidores85
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-funciona-um-programa-de-espionagem-no-seu-celular/1250271666

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)